O que é e como funciona o tratamento estético com Laser NIR

A nova tecnologia de tratamento do rejuvenescimento cutâneo com infravermelho emite luz em espectro infravermelho, para promover o aquecimento responsável pela elevação da temperatura dos tecidos, estimulando a formação do colágeno profundo. No comprimento de onda utilizado, o aquecimento é otimizado alcançando a derme e aquece entre 3-6mm de profundidade. O efeito é imediato, a pele se estica simulando um “lifting” também chamado “efeito cinderela”.

A tecnologia de aplicação é a fototerapia volumétrica. Aplicando baixa potência e alta energia a temperatura da derme eleva-se gradativamente para 60oC, enquanto a energia absorvida pela pele é muito baixa e resfriada pela ponteira de safira eliminando a dor e o risco de queimaduras.

A superfície da pele é protegida ponteira resfriada. Assim, em um primeiro momento, a superfície da pele é resfriada. Em um segundo momento, o forte calor da energia luminosa é emitido, vai aquecer fortemente a profundidade e preservar a superfície. No momento seguinte, enquanto a profundidade ainda está aquecida, o resfriamento continua aplicado à superfície, protegendo a epiderme, até o calor ser dissipado, assim como efeitos adversos à pele. Com esta técnica se trata a derme com forte aquecimento e se protege a epiderme. Posteriormente será repetido na área adjacente até se obter tratamento de toda a região programada.

Para que serve o tratamento com Laser NIR

É indicada, sobretudo para flacidez da pele da face, do pescoço e da papada, mas pode ser também utilizada para flacidez da pele corporal.

Quem pode ser tratado com infravermelho

Como a ação ocorre sob a superfície da pele, qualquer cor de pele pode ser tratada. O médico dirá dizer na consulta prévia se a técnica é viável.

O tratamento com Laser NIR é dolorido?

Não. A sensação é de um desconforto na forma de calor, mas antes e depois do tratamento, a camada superior da pele (a epiderme) é protegida por um resfriamento contínuo.

Como a pele fica depois do tratamento?

No dia do tratamento, a pele fica um pouco vermelha. No dia seguinte, não há nenhum sinal do tratamento, nem descamação ou queimaduras. É possível sair da sessão de tratamento e ir para uma festa.

Quantas sessões de Laser NIR são necessárias para um bom resultado?

Imediatamente após a primeira sessão, já é visível uma contração imediata. Normalmente, são necessárias três a cinco sessões, dependendo da condição da pele.

Quando o tratamento deve ser repetido?

Os resultados são permanentes, mas não é possível impedir que o organismo continue a envelhecer. Portanto, o tratamento pode ser repetido quando a flacidez voltar a incomodar.

É possível comparar o infravermelho a uma cirurgia plástica?

Não. Cirurgicamente é possível remover a pele, enquanto que no tratamento com infravermelho o resultado é uma contração. Flacidez muito acentuada é melhor tratada com cirurgia, enquanto casos mais leves onde a cicatriz cirúrgica não é desejável ou mesmo quando a pessoa não tem tempo para ser afastada das atividades profissionais, o infravermelho pode ser uma boa indicação. Com frequência, pode ser usado como complemento da cirurgia plástica.

Acredita ter problemas com Laser NIR clique agende uma consulta agora!