O que é Microdermoinfusão?

A Microdermoinfusão é um tratamento cutâneo muito conhecido e utilizado na dermatologia cosmiátrica, no qual são depositadas substâncias ativas na pele. Em termos de tratamentos e tecnologia, essa é uma técnica pouco invasiva, tornando a absorção de elementos mais rápida e eficaz.

É de acordo com a necessidade de cada paciente que há uma forma de aplicação e soluções tópicas diferentes, por exemplo, hidratação facial intensa, rejuvenescimento da pele da face ou pescoço, melasma, acne ativa, melasma, estrias, entre outras.

Por isso, essa técnica permite uma personalização em termos de tratamento, variando opções de aplicação para os mais diversos casos.

microdermainfusão

Como a Microdermoinfusão age:

O método de Microdermoinfusão ocorre com a infusão de dermocosméticos em alta pressão por meio de uma ponteira de diamante. Com a ela, ocorre a abrasão cutânea (ou seja, uma esfoliação delicada que permite a entrada de substâncias mais facilmente), garantindo a entrada tópica de substâncias benéficas para pele.

O microdermoinfusor é um equipamento que apresenta uma ponteira em forma de caneta. Quando ele toca o paciente, um sistema de vácuo (que é controlado pelo médico especialista) traciona a pele, mantendo-a em contato direto com a ponteira.

Tal ponteira apresenta diamante granulado em sua confecção, que vai realizar o efeito de leve abrasão e tornar a pele mais fina e propensa a receber substâncias. Assim, a penetração de dermocosméticos é mais eficiente.

Como a Microdermoinfusão ocorre:

O equipamento conta com um sistema de vácuo, responsável por injetar as soluções ao mesmo tempo em que é promovida a esfoliação epidérmica.

O processo de esfoliação entra em sinergia com a penetração dos cosmecêuticos, entregando a solução profundamente no tecido, onde seu efeito é potencializado.

O tratamento de Microdermoinfusão, além de seguro e eficaz, é indolor. As sessões costumam ser rápidas (com derivação de tempo em razão da especificidade de cada caso), podendo ter intervalos de uma semana, 15 ou até 30 dias. Em casos específicos como o de melasma, sardas ou rejuvenescimento, por exemplo, os intervalos podem durar até 30 dias.

microdermainfusão

Vantagens do tratamento com Microdermoinfusão:

Ao mesmo tempo em que a pele é esfoliada, a substância tópica é arremetida contra o tecido. A substância, não ficando restrita à camada superficial da pele, é absorvida de maneira intensa e homogênea, agindo de modo muito mais rápido e eficaz.

Estudos indicam que a permeabilidade do tecido logo após a microdermoabrasão pode aumentar de 5 a 24 vezes. O tratamento de Microdermoinfusão, além de seguro e eficaz, é indolor.

As sessões costumam ser rápidas (com derivação de tempo em razão da especificidade de cada caso), podendo ter intervalos de uma semana, 15 ou até 30 dias.

Em casos específicos como o de melasma, sardas ou rejuvenescimento, por exemplo, os intervalos podem durar até 30 dias.
Já para estrias, podemos indicar tratamentos quinzenais e para acne ativa e uma hidratação profunda o tratamento pode ser realizado semanalmente.

 

Acredita ter problemas com Microdermoinfusão clique agende uma consulta agora!