Resposta do Dermatologista:

Sim. Existem vários cremes (tanto cosméticos quanto remédios) que podem ser aplicados na pele para tratar manchas de pele causadas por espinhas. Geralmente são cremes a base de clareadores com ácidos (ácido glicólico, ácido retinóico, ácido kójico, vitamina C) ou hidroquinona em concentrações variáveis. Mas isso depende do tipo de pele, idade, local do corpo, tipo e intensidade de manchas.
E somente um dermatologista habilitado pode fazer o tratamento adequado para que não haja complicações como irritação e alergia na pele causada por esses produtos. Mas você já pode começar os cuidados usando protetor solar com FPS 30 a cada 4 horas e evitar exposição solar nas áreas manchadas, assim como evite manipular as manchas. Isso já é o primeiro e grande passo!

Dermatologista

Dr. Marco Antônio de Oliveira

Atualmente é Médico assistente do Departamento de Oncologia Cutânea do Hospital A.C. Camargo, Fundação Antônio Prudente. Tem experiência na área de Dermatologia, com ênfase nos seguintes temas: Dermatologia Clínica, Dermatologia Cirúrgica, Oncologia Cutânea, Terapia Fotodinâmica, Cosmiatria Dermatológica.
Compartilhe: