O que é a Endermologia?

A tendência para desenvolver celulite ou gordura localizada é, geralmente, hereditária. Mesmo com a perda de peso e exercícios físicos como corrida ou musculação, ela pode não melhorar do jeito desejado. Para situações como essa, foi desenvolvida uma terapia subdérmica chamada de Endermologia.

A Endermologia é um tratamento aliado à redução da celulite, bem como vasos e varizes. Ele não produz efeitos colaterais e pode ser feito por meio de diversas técnicas e aparelhos específicos.

Nesse tratamento, é utilizado um aparelho composto por uma ponteira com dois rolos que deslizam sob a pele, provocando uma sucção e ativando o sistema circulatório. São realizadas massagens em sentidos diferentes, estimulando a circulação linfática.

endermolgia

Como funciona a Endermologia?

A Endermologia consiste em uma massagem terapêutica  não é invasiva, realizada por profissionais especializados, como os que têm formação técnica ou fisioterapêuticas.  No entanto, é o dermatologista que verifica o grau de celulite indica qual o tratamento pode ser mais eficiente para o caso.

Ela estimula a drenagem linfática, melhorando o tônus do tecido muscular subcutâneo e reduzindo, assim, as medidas do abdome, culotes, coxas e penas, levando uma melhora do contorno corporal, de forma geral. Nela, o terapeuta realiza manobras com um aplicador manual por todo corpo, em séries de movimentos de rolamento e sucção simultâneos.

Ela age ativando o sistema linfático a partir de um processo de drenagem de líquidos feita pelo aparelho, estimulando fibroblastos do tecido conjuntivo a produzir mais colágeno e, assim, promover mais firmeza à pele. Além disso, a Endermologia é capaz de quebrar células de gordura em processo de envelhecimento, atuando diretamente sob o tecido adiposo, eliminando células mortas.

endermologia

Quais os resultados da Endermologia?

Os movimentos realizados na Endermologia melhoram a circulação sanguínea e linfática, resultando na diminuição da quantidade de líquidos corporais. Deste modo, obtém-se a redução do aspecto da celulite e diminuição das medidas corporais.

Cada paciente apresenta uma resposta ao tratamento, mas os resultados são melhores quando associados a uma dieta saudável, grande ingestão de água e exercícios regulares.

Pode ser feita de uma a duas vezes por semana e tem duração média de até 35 minutos, caso seja feita em todo o corpo.

Para observar os resultados finais, são necessárias, em média, 6 sessões concluídas. Há casos em que são necessárias até 10 sessões para perceber o resultado final, por isso, elas devem ser realizadas com uma frequência correta, incluindo as de manutenção (uma vez ao mês ou, dependendo do caso, de 15 em 15 dias).

Benefícios da Endermologia:

  • Relaxamento dos músculos;
  • Reduz a tensão muscular;
  • Contribui para um melhor funcionamento do sistema circulatório;
  • Melhora a aparência de celulites;
  • Reduz as gorduras localizadas;
  • Reduz flacidez da pele;
  • Tonifica a região submetida;
  • Melhora a oxigenação dos tecidos;
  • Oferece um suporte para os resultados de drenagem linfática, lipoaspiração e lipoesculturas;
  • Favorece a produção de colágeno;
  • Elimina toxinas corporais;

 

Acredita ter problemas com Endermologia clique agende uma consulta agora!