Quais os benefícios das Máscaras Faciais?

Além de cremes hidratantes e antienvelhecimento, é possível recuperar a vitalidade e saúde da pele do rosto com a aplicação de máscaras faciais. Elas garantem uma ação mais profunda e prolongada, pois contam com uma concentração maior de ativos e a obstrução momentânea de poros, o que facilita a penetração dessas substâncias. Isso traz resultados mais eficazes e imediatos.

aplicação-de-máscara-facial

Tipos de Máscaras Faciais:

Grande parte das máscaras faciais contam com formulações diferentes e podem contar com os mais diversos tipos de ingredientes. são estes ingredientes que determinam a finalidade de limpeza e a forma de como agem na pela da face.

Confira mais informações sobre as máscaras faciais mais utilizadas, bem como suas principais aplicações:

Máscaras cremosas:

A maioria das máscaras faciais cremosas se apresenta em base do tipo O/A (ou seja, óleo em água). Esse formato de máscara é fácil de ser aplicado, removido e possui grande afinidade com as estruturas  celulares da pele. Ela é indicada para a prevenção e recuperação de peles mais ressecadas, que contam com um aspecto de desvitalizadas e envelhecidas.

Máscaras argilosas ou vulcânicas:

A argila é uma espécie de terra natural formada no solo e dotada dos mais variados minerais que podem revitalizar a pele, tais como ferro, magnésio, cálcio e demais outros tipos de minerais. Quando entram em contato com a pele, promovem uma grande ação de desintoxicação e oxigenação.

Máscaras filmogênicas ou Peel-Off:

As máscaras filmogênicas ou, como mais conhecidas, “pell-off” são elaboradas com PVOH (ácido polivinílico), que forma um filme úmido quando aplicado na pele. Ao secar, o elemento se transforma em uma espécie de segunda pele, provocando uma sensação tensora e refrescante.

Máscara em pó:

As máscaras em pó também são conhecidas como máscaras de gesso ou porcelana. A principal função desse tipo de máscara é a capacidade de dilatação dos poros e oclusão, que estimula o metabolismo celular. Um dos efeitos secundários é a modelagem local, que favorece os contornos faciais.

máscara-facial

Máscaras cerosas:

As máscaras cerosas são compostas por parafinas que, quando aplicadas na pele, causam uma barreira impermeável e hidratam a pele.

Máscaras específicas:

Ainda existem inúmeros outros tipos de máscaras faciais com características e indicações bem peculiares, como é o caso da de polpa de chocolate, de folha de ouro ou gel de algas e de pó de pérola.

Acredita ter problemas com Máscaras Faciais clique agende uma consulta agora!