O que é o VISIA?

O VISIA é um equipamento com um sistema de mapeamento digital avançado que é capaz de analisar toda e qualquer alteração profunda na pele que são invisíveis ao olho nu.

Ele age por meio de fotografias digitais com luz branca e ultravioleta, flagrando marcas imperceptíveis em razão de sua aptidão em penetrar a derme (a camada intermediária da pele).

visia-equipamento

O processo de análise com o VISIA é indolor e tem alta precisão.

O tratamento estético pelo VISIA permite a análise detalhada de possíveis rugas, poros abertos, sulcos, vasos e a presença de manchas. Assim, é possível programar de maneira específica e individualizada o tratamento de cada paciente, com seu tipo específico de pele.

Além disso, o VISIA é capaz de identificar a idade da sua pele, além de quantificar em porcentagem a melhora gradativa que o paciente obteve após sua primeira seção no tratamento.

tratamento-pelo-VISIA

O VISIA mapeia a presença de qualquer imperfeição na derme

 A finalidade do VISIA:

A partir das imagens capturadas pelo VISIA, o dermatologista analisa, paralelamente com o software, o número de rugas, manchas causadas pelo sol e poros excessivamente dilatados (que aumentam o risco de ocorrência de espinhas), além de informações sobre o grau de hidratação da pele do paciente.

tratamento-estético-em-mulheres

O tratamento estético com VISIA procura mapear todas as imperfeições da derme

O equipamento oferece tantos detalhes que é possível medir a concentração de Porfirina na pele. A Porfirina é uma substância produzida pela bactéria causadora da acne. Quanto maior sua quantidade e presença em determinada região da pele, maior é a tendência do paciente vir a produzir acne naquele local.

Além disso, o VISIA também é muito útil em tratamentos dermatológicos ou, até mesmo, para a prevenção do câncer de pele. Isso, pois ele é capaz de obter fotos de alta qualidade e com a mesma intensidade de luz, o que permite o acompanhamento exato de procedimentos cirúrgicos, como estéticos.

Com esse mecanismo, é possível detectar um melasma (que ainda não é visível ao olho nu) sem a utilização de CO² e com a possibilidade de detecção de alterações na pele sem o uso de determinados produtos.

O VISIA é um equipamento muito utilizado em trabalhos científicos em universidades, além de outras áreas da Medicina, como a Neurologia, por exemplo.

 

 

Acredita ter problemas com VISIA clique agende uma consulta agora!