Dermatologia

Tratamentos com Esteticista

Limpeza de Pele

A limpeza de pele é um procedimento que renova o aspecto da pele, deixando-a mais limpa e renovada, além de apta para mais tratamentos de beleza. Ela é iniciada com uma higienização facial que precede uma esfoliação, emoliência (processo de hidratação) e remoção de impurezas da pele. A finalização acontece com a aplicação de uma máscara ideal para cada tipo de pele. Cada sessão acontece, aproximadamente, em uma média de uma hora ou mais.

Indicações para Limpeza de Pele:

A limpeza de pele é um procedimento indicado para todos os tipos de pele, incluindo as normais, oleosas ou secas. Ele promove o descongestionamento cutâneo causado por impurezas (como cravos ou espinhas, por exemplo) e promove o clareamento, maciez, melhora do tônus e hidratação. As sujeiras da pele são removidas com a esfoliação das células mortas.

Tipos de Limpeza de Pele:

Existem duas formas de realizar o procedimento de limpeza de pele: via aplicação ou por sucção. O objetivo das técnicas é o mesmo, mas cabe ao paciente escolher com qual delas ele se identifica mais.

A limpeza de pele completa se baseia na sequência:

  • Primeiro, pelo uso de aparelhos que diminuem o desconforto e facilitam a extração, tais como: vapor, ionizador e alta frequência.
  • Máscaras faciais, que são usadas para concluir o procedimento e podem ser cicatrizantes, calmantes, revigorantes e tensoras.
  • Como última etapa da limpeza de pele, é imprescindível o uso do filtro solar.
  • É indicado voltar a cada 30 dias e o procedimento tem duração em média de uma hora ou mais.

Periodicidade do procedimento:

O tempo entre uma limpeza e outra vai depender muito do tipo de pele de cada paciente. Peles normais a secas podem repetir a limpeza a cada dois meses. Já a pele mista ou oleosa (e com presença de cravos) exige um cuidado maior. O ideal é fazer uma limpeza de pele por mês e utilizar produtos cosméticos adequados para cada caso. Indivíduos com um grau de acne muito intenso devem sempre ter a orientação de um dermatologista para um melhor resultado.

Contra-indicações para Limpeza de Pele:

Medicamentos que causam sensibilidade, como isotretinoína e outros tratamento tópicos (especialmente os que envolvem ácidos), devem, obrigatoriamente, contar com orientação médica.

Para ter uma pele limpa e bem nutrida não é necessário sofrer, muito menos ficar com a pele toda marcada! Técnicas atuais e inovadoras disponibilizam um tratamento agradável e relaxante.